TPM e seus cabelos

Em apenas um mês o corpo da mulher passa por diversas alterações.Além da pele, os cabelos também são bastante afetados por essa montanha-russa hormonal. E o que podemos fazer para manter a beleza e saúde dos fios?

Queda por anemia
As mulheres que têm fluxo menstrual muito intenso, podem sofrer com anemia por falta de ferro.Investa em alimentos ricos em proteínas e vitaminas, para repor os nutrientes perdidos e assim melhorar a aparência dos fios.

Couro cabeludo mais oleoso!
Nesta fase há uma queda na quantidade de hormônio circulante. Com isso, a testosterona, que é o hormônio masculino, pode agir de forma mais intensa, o que estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo,com isso pode haver uma queda de cabelos além do normal (até 100 fios de cabelo por dia é considerado normal) durante o período.

Ressecamento
Após a ovulação, o nível de estrogênio costuma cair e há um aumento do hormônio masculino, a testosterona. Porém, mesmo com o couro cabeludo mais oleoso, os fios podem ficar ressecados. Nem todas as mulheres enfrentam essa situação. As que fazem uso de anticoncepcional podem não sentir tantas destas alterações.

Aproveite a TPM para mudar
E é durante a temida TPM que o couro cabeludo e a pele estão mais oleosos,favorecendo colorações ,descolorações ou progressiva, pois essa oleosidade ajuda a proteger os fios da química, formando uma barreira natural.


Comentários

Postagens mais visitadas